segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lição de vida



Um camponês muito rico, e já percebendo que sua morte poderia estar perto, decidiu dar uma ultima instrução a seu filho. Dias mais tarde, mandou seu filho para morrar com uma família de camponeses de classe media, porem bem mais pobres que eles, e pediu que ao passar de 1 semana entrasse em contato para que ele voltasse para buscá-lo.

Dias e dias se passaram e a semana também, o pai ansioso para ver o resultado do aprendizado do seu filho foi buscá-lo. No caminho de volta o pai perguntou o que o filho aprenderá, e este respondeu que com pessoas tão medíocres não era possível adquirir nenhum conhecimento. Decepcionado o pai não disse nada e terminou a viagem em completo silencio.

Dias mais tarde, o pai mandou o filho novamente para uma família de camponeses, dessa vez uma família completamente pobre, onde o filho só acharia como diversão a reflexão. Passaram vários dias, meses e anos, e o filho não entrou em contato. O pai arrependido, achou que seu filho havia fugido por conta do castigo e que nunca mais iria revelo.

Já no leito de morte por conta da velhice o camponês reviu seu filho e descobriu que este estava casado com a filha do camponês pobre. O pai sem entender por que o filho havia demorado tanto, perguntou o que ele fizera todo esse tempo em um acampamento tão humilde. O filho com os olhos cheio de lagrimas contou-lhe que havia encontrado o amor da sua vida onde menos esperava, trocado piscinas por rios inteiros, quintal enorme por terras sem fim, claridade de lâmpadas pelo clarão do luar, vento de acondicionados pelo vento matinal, obediência de empregados pela lealdade de amigos, talheres pelas mãos, sem responder uma palavra o camponês rico sorriu e morreu.

Autor:Edmilson Rodrigues da Rocha Júnior

3 comentários:

Minhas artes disse...

Esse está excelente...

Anônimo disse...

Erros de português.. Final Comum =/
Poderia melhorar.

Junior Rodrigues disse...

Não da pra fazer um final interessante em todos. Kkkkk Os erros de português na verdade existe em vários contos, de pontuação também. Não tenho muito tempo para corrigi-los e as vezes até alguns erro de digitação passa despercebido. Alguns contos eu sequer tenho tempo de reler para ver alguns problemas. To arrumando um tempinho pra pelo menos postar. Peço ajuda para concertar os erros, se alguém ver algum, favor dizer qual e onde se encontra, ficarei grato. Obrigado pelos comentários.

Postar um comentário