domingo, 7 de agosto de 2011

Ser pobre ou ser rico?

Um homem muito rico, e muito cristão, possuía tudo que queria, e vivia muito feliz em uma mansão em uma zona sul da capital carioca. O homem possuía, uma família de 2 filhos e uma mulher muito bonita e simpática. Possuía muitos amigos e saia freqüentemente para festejar com todos eles. Era sempre muito sortudo, e reconhecia que sua vida era fantástica, por esse motivo, agradecia a Deus todos os dias em suas orações.

O homem por levar uma vida notoriamente boa, possuía uma quantidade significativa de invejosos e observadores que não perdiam oportunidades de comentários maliciosos ou uma simples chance de fiscalizar algum detalhe da sua vida. Mesmo assim, o homem rico procurava ignorar, e dava sempre pouca importância.

Dias mais tarde, uma doença sem cura e altamente contagiosa atacou e matou seus 2 filhos, o homem ficou muito desesperado e chorou durante dias, perguntando a deus, por que ele havia permitido tamanha desgraça. Porem dias mais tarde o homem que era dotado de muita fé, começava a se recuperar da perda dos filhos, mais uma nova desgraça arrancou dele quase todo o dinheiro que possuía, deixando apenas com a roupa do corpo, uma pequena casa e poucos utensílios.

Vendo que o homem estava completamente pobre, a mulher foi embora em uma noite sem lhe dizer uma palavra. Seus amigos aos poucos sumiram tudo sem ao menos dar noticia do sumiço repentino. O homem mesmo sem nada, mantinha sua fé e mostrava que mesmo sem nada, possuía bom caráter. E fazendo uma análise de sua vida, percebeu que vivia rodeado de pessoas de mau caráter e aproveitadoras.

Dias mais tarde, o homem pobre se adaptou bem ao novo estilo de vida, e conseguia viver tranquilamente levando uma vida normal. Conseguiu fazer novos amigos, arrumou uma nova mulher com quem teve 5 filhos. Foi assim que dias mais tarde o homem conheceu o outro lado da realidade e percebeu que vivia em total enganação, sendo manipulado e carregado pelo mundo do desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário